Quem são os Dothrakis?


Os Dothrakis saão uma raça de guerreiros nomadês qua vivem em Essos um grande continente a leste de Westeros. Eles montam a cavalo e o que se dizem sobre eles, é que nascem vivem e morrem em cima de uma cela.  Os seus cavalos são de primordial importância na sua cultura, usado para alimentação, transporte, matérias-primas, e a guerra.

Eles são guerreiros incriveis e usam como armas chicotes, arakhs (Espadas curvas) e tem grande habilidade no uso de arco e flechas mesmo em cima de seus cavalos.

Eles vivem em tribos chamadas khalasars, Cada um liderado por um chefe chamado de Khal. Khalasars são divididos em grupos, chamados khas, que são cada um liderado por um dos príncipes do Khal, chamado Khos. Quando um Khal morre, um novo Khal pode assumir o controle do khalasar ou o khas pode romper e formar novos khalasars liderados por seu ex- khos.

O mais importante do Dothakis nas Crônicas de Gelo e fogo é Khal Drogo guerreiro feroz que nunca foi derrotado em batalha e posui um Khalasar com 40 mil guerreiros  fora ás crianças, mulheres e idosos.

Khal Drogo

Khal Drogo

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: