A vinda de Aegon e a Guerra da Conquista Parte 2


A Conquista
A seqüência de eventos na guerra de conquista não é clara. Os seguintes eventos ocorreram, mas não necessariamente nesta ordem:

A Conquista das Terras Fluviais
Os Targaryen investiram pela primeira vez contra o Noroeste, contra os homens de ferro e seu rei, Harren o Negro . Harren governava tanto as Ilhas de Ferro quanto as Riverlands de sua recém-concluída fortaleza monstruosa de Harrenhal , o maior castelo de Westeros, considerada inexpugnável contra cercos ou tempestade. Um senhor local, Edwyn Tully de (Correrio) Riverrun , ficou do lado Aegon e começou uma revolta local contra o Rei Harren. Os Targaryen então atacaram Harrenhal com seus três dragões, Harren foi assado vivo na sua torre. Aegon assumiu o controle dessas duas regiões, e nomeou Vickon Greyjoy como Senhor das Ilhas de Ferro, e Edwyn Tully como Senhor das Terras Fluviais (Riverlands).

A submissão de Ponto Crackclaw*
(Não encontrei a tradução deste local no mapa do livro publicado no Brasil, fica no Sul, na Baía dos Caranguejos).

Visenya Targaryen

Visenya Targaryen

Após a morte de Harren o Negro em Harrenhal , Visenya foi enviada por Aegon para exigir a submissão dos Senhores de Ponto Crackclaw. Os Lordes perceberam que eles não tinham chance, então puseram as suas espadas em seus pés. Visenya tomou-os como seus próprios homens e passaram a ser leais apenas ao Trono de Ferro.

A conquista das Terras da Tempestade (Stormlands)
O Rei Argilac (chamado de arrogante) resolveu atacar o exércitoTargaryen ao invés de aguardar o cerco em sua fortaleza de Storm’s End (Ponta da Tempestade). Uma batalha campal foi travada e o meio-irmão bastardo de Aegon, Orys Baratheon matou Argilac em combate. Não está claro se Orys comandou um exército separado ou se apenas comandava um contingente do exército de Aegon. Após a batalha, Aegon deu um brasão, um castelo, terras e sua filha a Orys, como recompensa pela vitória.

Fonte : Game of Thrones BR

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: