A vinda de Aegon e a Guerra da Conquista Parte 3


Rhaenys Targaryen

Rhaenys Targaryen

A Conquista do Terras do Oeste
O rei Loren Lannister de Casterly Rock (Rochedo Casterly) e o Rei Mern IX da Campina (Reach – atualmente governado pelos Tyrell de Highgarden – Jardim de Cima) juntaram seus exércitos para enfrentar Aegon em uma batalha aberta. Seu exército, chamado pelos historiadores “A Tropa dos dois Reis”, com 55.000 homens, dos quais cinco mil cavaleiros montados, enquanto os Targaryen tinham apenas 10.000 homens, muitos dos quais de lealdade e confiabilidade incerta. A batalha terminou mal para os Targaryen, com sua força menor severamente enfraquecida e na iminência da derrota.
Então, Aegon e suas irmãs montaram os três dragões (Vhagar, Meraxes e Balerion) ao mesmo tempo, a única vez que isso aconteceu na guerra. O fogo dos três dragões combinados percorreu o campo de batalha, imolando mais de quatro mil homens (incluindo Rei Mern) e dando o nome da batalha: O Campo de Fogo.

O rei Loren foi imediatamente entregue à autoridade de Aegon, enquanto o castelo de Mern em Highgarden (Jardim de Cima) foi entregue pelo administrador, Harlen Tyrell . Aegon aceitou seus juramentos de fidelidade, nomeando Loren como Senhor de Casterly Rock e das Terras do Ocidente (Westerlands) e Harlen como Senhor de Highgarden (Jardim de Cima) e da Campina.

A conquista de Vilavelha (Oldtown)
Aegon marchou após a batalha do Campo de Fogo para Vilavelha, a maior cidade de Westeros naquela época.
Seguindo o conselho do Alto Septão , o Senhor Hightower abriu os portões e Aegon foi reconhecido como o legítimo Rei Westeros. O início do reinado de Aegon data de sua entrada em Oldtown. Com a unção de Aegon a Fé dos sete foi reconhecido como rei de Westeros, assim a oposição restante entre o povo Westerosi diminuiu.

A Batalha com Dorne
Aegon liderou uma invasão a Dorne em uma tentativa de assegurar também as terras do sul. No entanto, o povo de Dorne se recusou a lutar em uma batalha aberta com medo dos dragões de Aegon, em vez disso atacaram as linhas de suprimento e adotaram a prática de guerrilha nas montanhas. Seus ataques surpresas a noite causaram tantos danos ao exército de Aegon, que ele concluiu que a captura e detenção Dorne seria custosa demais, e optou por se retirar e deixar Dorne como uma nação independente.

A conquista do Norte
Uma tropa de homens do Norte sob a liderança do Rei do Norte , Torrhen Stark , marchou para o sul em direção às Terras Fluviais (Riverlands). Aegon reuniu suas tropas e dragões para encontrá-lo nas margens do Ramo Vermelho do Tridente (Red Fork), a leste de Correrio (Riverrun).
O objetivo de Torrhen era lutar contra Aegon, mas vendo o vasto exército de Aegon e seus dragões fez Torrhen perceber a loucura da sua idéia e ao invés disso ele dobrou os joelhos e se submeteu a Aegon.
Aegon então o nomeou Senhor do Norte e de Winterfell . Nos anos posteriores, uma pousada foi construída no local do evento, conhecida como a Pousada do Homem que se ajoelhou.

A Conquista do Vale
Casa Arryn , Reis do Vale , também reconheceu Aegon e a supremacia do rei, mas os detalhes de como isso foi feito não foram apresentados.

Assim Aegon I Targaryen, agora conhecido como Aegon, o Conquistador, assumiu o controle de Seis dos sete Kingdons. Dorne permaneceu invicto e foi reconhecido como um estado soberano sob o comando dos Martells de Lançasolar (Sunspear). Aegon dedicou o resto de seu reino para a consolidação e construção de uma nova capital em King’s Landing (Porto Real).
Aegon juntou as espadas dos seus inimigos as derreteu e reforjou-as no símbolo de seu poder, o Trono de Ferro.

Fonte : Game of Thrones BR

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: