Varys, a aranha


Conleth Hill como Varys
em Game Of Thrones

Lorde Varys, conhecido como “Aranha”, é um membro enigmático do pequeno conselho real e também chamado de Mestre dos Sussurros. Um excelente espião para o Trono de Ferro.
Ele é um eunuco, gordo, careca e com vestes elegantes, um pouco afetado e bastante bajulador. Geralmente esconde seus verdadeiros sentimentos e motivações e usa suas habilidades de espionagem de acordo com os seus interesses. Ele frequentemente se refere aos espiões como seu “passarinhos”. Muitos nobres o consideram de mau gosto e pouco confiável. Ele é um mestre do disfarce, e conhece muitas passagens secretas dentro da Fortaleza Vermelha (Red Keep). Na série de TV , ele é interpretado por Conleth Hill.


História

Embora nada do que Varys diga seja completamente confiável, ele alega ter sido um ator quando criança em Pentos , e sua habilidade em disfarces pode confirmar esta afirmação. O Grande Meistre Pycelle alega que ele nasceu escravo em Lys . Ele também alegou ter sido castrado por um feiticeiro que usou seus órgãos para fazer um feitiço, deixando Varys com um grande ódio pela magia. Ele começou sua carreira como um espião de Aerys II, que passou a confiar cada vez mais em Varys quanto mais paranóico, ele se tornou. Varys aconselhou Aerys a fechar suas portas para Tywin Lannister uma vez que ele sabia que Lorde Tywin tinha se unido à rebelião. Apesar de continuar em seu posto durante o reinado de Robert e seus herdeiros, Varys parece manter-se fiel aos Targaryen . Ele manteve um acordo secreto com Illyrio Mopatis , que procura pôr novamente os Targaryen no Trono de Ferro.

Lorde Varys por sir-heartsalot
Varys ajudou muitos dos jogadores no jogo de tronos. Muitas dessas pessoas suspeitam que ao invés de ajudá-los, Varys só lhes deu informações suficientes para manipulá-los.

ATENÇÃO: O texto a seguir contém SPOILERS referente aos livros “A Tormenta de Espadas” e “O Festim dos Corvos”.


Na verdade, a maioria das pessoas que Varys “ajuda” sofrem “quedas dramáticas”, incluindo Eddard Stark e Tyrion Lannister. Em um raro momento de honestidade aparente, Varys alegou que a finalidade de suas maquinações não foi para o poder pessoal, honra ou lealdade, mas simplesmente a melhor das intenções para o reino como um todo.
O reinado de Varys como Mestre dos Sussurros terminou depois que ele foi forçado a ajudar Tyrion a escapar da execução e posteriormente do assassinato de seu pai, Tywin. Embora Cersei tenha colocado uma recompensa por sua cabeça, Varys desapareceu sem deixar vestígios. Depois de tirar o posto de Varys, Qyburn observou que era muito comum encontrar espiões com alguns segredos para vender. Isso provou a Cersei que Varys sempre superestimou seu valor para que as pessoas dependessem dele, ficando mais vulneráveis ​​aos seus esquemas.
Varys, a aranha. Por motodraconis
Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: