Asha Greyjoy


Fonte Game of Thrones Br

Nascida no ano de 276, Asha Greyjoy é a única filha do lorde Balon Greyjoy e da sua esposa Alannys. Feroz e orgulhosa, é a mais velha dos seus filhos em vida. Também é a única remanescente dos seus filhos desde que o lorde Eddard Stark levou o seu irmão Theon Greyjoy como refém para Winterfell. Elevada, não-oficialmente, então, como herdeira dos Greyjoy, desafiando a tradição dos papéis de gênero das Ilhas de Ferro. Comanda o seu próprio navio, Vento Negro, e lidera tropas nas batalhas.

Histórico

Asha era muito pouco atrante quando jovem. Depois da partida de Theon para Winterfell, como hóspede e protegido de Eddard Stark, Asha se tornou a única remanescente dos filhos de Balon em Pyke. Asha cresceu e se transformou numa jovem mulher ousada e atraente, e Balon a efetivou como sua herdeira. Asha perdeu a sua virtude aos dezesseis com um marinheiro de Lys.

O texto abaixo contêm spoilers

 

Eventos Recentes

A Fúria dos Reis

No retorno de Theon, supunha-se que Asha estivesse em Grande Wyk, enviando mensagens para o seu pai. Asha, no entanto, faz-se passar por Esgred, esposa de um fabricante de navios, e flerta com Theon a fim de conhecer a sua natureza. A arrogância ingênua de Theon a diverte, enquanto Theon, ao descobrir a sua posição e ao confrontar os planos do seu pai para eles, enfurece-se.
Durante a invasão de Balon, Asha comanda trinta dracares e conquista o Bosque Profundo. Ela visita Theon após a tomada de Winterfell, mas se recusa a ficar para ajudá-lo a defender o castelo.

O Festim dos Corvos

Ela retorna para as ilhas após a morte de Balon a fim de reclamar o trono de Sal e Rocha. Com a proposta de fazer a paz com o continente em troca de terras, ela obtém um apoio surpreendente de Kingsmoot, mas a multidão favorece o seu tio Euron. Ela parte logo depois, novamente, com planos não revelados.

Aparência

Embora a imagem que Theon Greyjoy guarde da irmã seja a de uma moça com nariz de bico de abutre, uma colheita madura de espinhas, com menos peito do que um rapaz e vestida com roupas masculinas, Asha é uma mulher bonita e sedutora, esguia e de pernas compridas, tem um cabelo negro curto e um nariz afilado num rosto magro.

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: