Thoros de Myr


Thoros de Myr é um sacerdote vermelho da R’hllor da Cidade Livre de Myr , e um membro da corte em Porto Real . Mais tarde, ele se torna um membro influente da Irmandade Sem Estandartes .

Aparência

Em Porto Real , Thoros é um homem alto, gordo e calvo em vestes vermelhas soltas. Depois de algum tempo gasto na Irmandade, ele se torna um frouxo de pele, armadura de cabelos grisalhos com vestes desbotadas e fragmentada.

História

Thoros nasceu na Cidade Livre de Myr , o caçula de oito filhos e foi dado aos sacerdotes vermelha de R’hllor em uma idade jovem. Ele ganhou seu sacerdócio, mas nunca foi muito piedoso devido ao seu gosto pelo combate e beber e mulheres.

Ele foi enviado para Porto Real, na esperança que ele pudesse converter o obcecado Rei Aerys II , no entanto, ele não teve sucesso e começaram a questionar sua própria fé. Após rebelião de Robert , ele se tornou um companheiro de bebedeiras freqüente do Rei Robert. Durante a Rebelião Greyjoy , ele ganhou reconhecimento por ser o primeiro a passar  por cima do muro em Pyke.  Ele foi um campeão frequente de torneios, utilizando uma espada ardente de fogo para assustar os cavalos dos outros combatentes. Três vezes ele derrotou Sandor Clegane nestes torneios.

O texto abaixo contém spoilers dos livros Game Of Thrones, Tempestade de Espadas e o Festim dos corvos.

Eventos recentes

A Game of Thrones

Ele participou do Torneio da Mão , junto com Sor Beric Dondarrion .  Depois de vencer no torneio, Thoros junto a  Beric Dondarrion partindo  por ordem de  Eddard Stark a Mão do Rei  de procurar Gregor Clegane e trazê-lo à justiça do Rei.

Tempestades de Espadas

Gregor Clegane emboscou seus homens, no entanto, e Beric Dondarrion foi morto. Durante a execução de um ritual de enterro tradicional de sua fé, Thoros inadvertidamente ressuscitou. Os dois homens fundaram um grupo criminoso que chamaram a Irmandade Sem Estandartes para proteger o povo desprotegido e atingido pela guerra. Como um fora da lei, Thoros experimentou um despertar espiritual, e continuou a ser capaz de ressuscitar Beric através de meios além de sua compreensão.

Ele também conseguiu despertar muitos dos talentos que ele não tinha conseguido ainda como um padre vermelho, como a ter visões em chamas, e iluminação espadas em chamas com sangue e oração.

O Festim dos Corvos

Thoros nunca tomou uma posição de liderança na Irmandade, e permitiu Lady Stoneheart assumir o controle do grupo, apesar de sua desaprovação e de seus motivos. As mudanças que ela fez na Irmandade, mais uma vez retirou sua auto-confiança.

Fonte: Awoiaf

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: