Fotos sobre as gravações na Islândia


O Site Winter is Coming divulgou fotos sobre a evolução das gravações na  Islândia, onde se passa uma grande parte da história do segundo livro “A fúria do Reis”.

Game of Thrones, a mini-série de fantasia da HBO, tirou o maior partido das paisagens geladas da Islândia nas gravações da segunda temporada. Climas gelados e invernosos caracterizam parte das terras míticas da série, portanto as regiões glaciais da Islândia foram utilizadas para filmar estas partes da história. A empresa assistente Pegasus Pictures planeou filmar em geleiras desmoronados, mas os efeitos das erupções vulcânicas no país em 2010 causaram um problema com a cinza. A equipa de produção de Game of Thrones teve de limpar a neve e muitos destes locais ainda estão cinzentos dos restos das cinzas vulcânicas.
Skaftafell, tornou-se o local principal das filmagens, seguido de dias de gravações em Smyrlabjorg e depois nas montanhas perto de Vik, em Hofdabrekkuheidi. A Pegasus estava contando com neve para cobrir as cinzas restantes em Svinafellsjokull, que chegou, ainda que um pouco atrasada. Einar Sveinn Thordarson está com a Pegasus Pictures: “Caiu muita neve, a tal ponto que no penúltimo dia de gravações as estradas foram cortadas e os veículos ficaram presos na neve e deslizavam pela estrada. Conseguimos chegar ao local, apesar disso. Ironicamente, nesse dia, a cena que estava a ser filmada ficou ótima no meio de uma nevasca, por isso ficámos contentes por a termos programado!
O principal desafio foi, diria, o tempo. Estivemos a filmar durante três semanas no inverno e durante esse período de tempo podem-se esperar nevascas. A probabilidade de queda de neve é alta, mas não garantida, o que significaria ter de ir ao próprio glaciar, o que é mais lento e mais caro.” As gravações envolveram uma equipa de 200 pessoas, bem como 15 cavalos. A construção de cenários foi minimizada porque qualquer tipo de construção é suscetível a danos de tempestades durante o inverno islandês. Foram instaladas em alguns locais escadas e cordas protetoras, como medida de segurança, e havia também à mão alpinistas experientes para as subidas mais complicadas.
Thordarson acrescenta: “Outro desafio das gravações foi quão pouca luz do dia tivemos. Devido a questões de agenda, não conseguimos começar a gravar antes de 25 de Novembro, portanto os dias tiveram de ser muito bem planeados e todas as preparações para o dia tiveram lugar às escuras. Tivemos de montar luzes de trabalho nos locais pela manhã, de modo a conseguirmos trabalhar.” Game of Thrones tem a sua base no Paint Hall Studio, em Belfast, na Irlanda do Norte, e, para além da Islândia, também filmou a segunda temporada na Croácia, onde foi assistida pela Embassy Films.

Se você gostou curta nossa página no 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: