Conheça a Víbora vermelha de Dorne


Oberyn Martell - A Víbora vermelha

Oberyn Martell – A Víbora vermelha

Continuando com as postagens sobre Dorne falaremos agora sobre um de meus personagens preferidos da Casa Martell, Oberyn Martell.

Príncipe Oberyn Nymeros Martell, conhecido como Víbora  Vermelha, é ao contrário de seu irmão Doran o cabeça quente da família. Ele tem oito filhas bastardas, chamadas as serpentes de areia (Um nome bem irado) ,filhas dele e de sua amante  Ellaria .

Oberyn era um homem forte robusto com um raciocínio rápido e língua afiada. Ele estudou na Cidadela por um tempo, e  forjou vários elos de Meistre , mas acabou se entediando e deixou a ordem. Oberyn  viajou o mundo, e fundou sua própria companhia de mercenários. Ele tinha uma relação muito próxima com a irmã Elia e eles eram inseparáveis quando crianças.

Em sua juventude, Oberyn  foi encontrado na cama com a amante do Senhor Ormond Yronwood , de modo que o senhor o desafiou para um duelo. O duelo foi até o primeiro sangue, dada a juventude do príncipe e do alto nascimento , e ambos tomaram cortes. As feridas Senhor Ormond inflamaram e ele morreu. Oberyn tem sido conhecido como o “Víbora vermelha”, por seus  amigos e inimigos, devido a rumores de que ele lutou o duelo com uma lâmina envenenada.

Oberyn tinha viajado extensivamente as Cidades Livres, onde aprendeu muito sobre venenos e artes talvez até mais macabras.

Oberyn, é bom pai dedicando atenção e bens materiais ás suas filhas bastardas, de forma que elas cresceram independentes e se tornaram grandes guerreiras(Coisa rara de acontecer aos bastardos em Westeros) .

Oberyn é também o principal responsável por uma disputa em curso entre a sua casa e a Casa Tyrell , porque ele acidentalmente teria aleijado Willas Tyrell em um torneio , embora Willas não mantenha rancor contra ele.

Os trechos abaixo contém Spoilers do 3° livro dá série A Tormenta de Espadas.

Eventos Depois do assassinato de Elia

Oberyn teve uma relação muito próxima com a irmã Elia .

Após o saque de Porto Real , quando soube que ela foi estuprada e assassinada por um cavaleiro jurado a Casa Lannister, Gregor Clegane , junto com seu filho, ele tentou levantar Dorne em apoio Viserys . Desejando vingança desde então.

Ele e seu irmão Doran trabalharam em segredo durante anos, pensando em pôr fim ao reinado de Robert Baratheon e destruindo Casa Lannister , Oberyn viajou para Bravos onde Viserys Targaryen e Daenerys Targaryen estavam sendo mantidos pelo Ser Willem Darry e assinou um pacto secreto em que  Viserys se casaria com de Arianne Martell em troca de ajuda Dorne em reivindicar o trono. Outros possíveis protagonistas desta trama eram Varys , Magister Illyrio Mopatis de Pentos, Jon Connington e Ser Myles Toyne , o comandante da Companhia de Ouro .

Eventos Recentes

Oberyn contra Gregor Clegane

Oberyn contra Gregor Clegane

Príncipe Oberyn veio a Porto Real para reivindicar o assento no pequeno conselho em nome Doran e obter justiça para o assassino de sua irmã, como foi acordado com a Mão do Rei ,  Tyrion Lannister .  No entanto, logo ficou claro que a nova  Mão do Rei Tywin Lannister , queria renunciar a promessa.

Quando Tyrion foi acusado da  Morte de Joffrey , Oberyn foi um dos juízes. Um dia antes de a sentença ser pronunciada Oberyn se ofereceu para ser campeão Tyrion em um julgamento por combate . Sabendo que Ser Gregor seria seu adversário.

Apesar de sua enorme desvantagem física, Oberyn conseguiu ferir Clegane várias vezes e incapacitá-lo. Com  a  Montanha as portas da morte  Oberyn tentou arrancar uma confissão de assassinato dele mas, Clegane conseguiu agarrar Oberyn e esmagar seu rosto com o punho blindado , matando-o. Oberyn alcançou vingança póstuma por ter revestido a sua lança em um tipo especial de veneno, deixando Clegane morrer lentamente e em agonia tremenda.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: