Quem é Robert Forte?


Sor Robert Forte é um cavaleiro apresentado por Qyburn, um gigante, com quase dois metros e meio de altura.
Ele nunca mostra seu rosto, escondendo-o constantemente sob seu elmo e aparentemente, não tem necessidades fisiológicas, não consumindo comida nem bebida e nem indo ao banheiro.

ATENÇÃO: esse artigo contém spoilers de A Dança dos Dragões!

De acordo com Qyburn, Sor Robert fez um voto de silêncio, supostamente de não falar até que os inimigos de Sua Graça estejam mortos e o mal seja expulso do reino”.

Por sugestão de Qyburn, Rei Tommen I nomeou-o o mais novo membro da Guarda Real. Ele deve lutar pela Rainha Cersei em seu julgamento por combate.
Sor Robert tem dois metros e meio de altura, “com pernas tão grossas quanto árvores”, “um peito digno de um cavalo de arado”, e “ombros que não desonrariam um boi”. Sua armadura é de aço branco sobre cota de malha dourada. Um grande elmo esconde sua face, com sete plumas sedosas nas cores do arco-íris da Fé. Seu manto é preso com um par de estrelas de sete pontas em seus ombros.
Conan Stevens como Sor Gregor Clegane na Primeira Temporada de Game Of Thrones.

Kevan Lannister suspeitava da verdadeira identidade de Sor Robert Forte, e acreditava que fosse o falecido Sor Gregor Clegane, e os Lordes Mace Tyrell e Randyll Tarly compartilham de suas suspeitas.

Além das suspeitas levantadas por Kevan, Mace Tyrell e Randyl Tarly, várias evidências apontam para Gregor Clegane ser a verdadeira identidade de Robert Forte.
Dentre essas evidências podemos citar:
  • Qyburn perdeu seu colar de Meistre por realizar experiências antiéticas em seres humanos.
  • Gendry menciona em Harrenhal rumores de que Qyburn tem conhecimento da magia negra e necromancia.
  • Nunca foi mencionado o que aconteceu com o corpo de Gregor, exceto com a sua cabeça que é enviada para Doran Martell.
  • Qyburn diz que ele está fazendo um “campeão invicto” para Cersei Lannister. Embora seu trabalho nunca tenha sido mostrado ou descrito em detalhes, sabe-se que ele encomendou uma armadura muito grande para um propósito desconhecido.
  • Qyburn convence Cersei a lhe permitir realizar experimentos com o corpo de Sor Gregor Clegane, entre outros prisioneiros da Fortaleza Vermelha.
  • Mace Tyrell e Randyll Tarly tem dúvidas sobre a identidade do Sor Robert Forte. Meryn Trant que afirma nunca o viu comer ou beber e Boros Blount disse que nunca o viu usar uma latrina.
  • Forte nunca fala. Qyburn afirma que Sor Robert fez um voto de silêncio.
  • Enquanto a cabeça de Sor Gregor supostamente foi enviada para Dorne e Doran Martell observa que o crânio que ele recebe é certamente grande o suficiente para ter pertencido a Sor Gregor, Sor Robert aparentemente nunca tira o elmo, por isso não há prova conclusiva de que ele realmente tem uma cabeça.
  • Sor Gregor defendeu Cersei Lannister antes de Sor Robert. Ela pode muito bem confiar no Sor Robert Forte, simplesmente porque ele é fisicamente impressionante, mas é notável que ela confie sua vida em alguém que ela mal conhece.
Além das evidências mencionadas, temos também um dos sonhos verdes de Bran:

Havia sombras a toda a volta. Uma das sombras era escura como cinza, com o terrível rosto de um cão de caça. Outra estava armada como o sol, dourada e bela. Sobre ambas erguia-se um gigante numa armadura de pedra, mas, quando abriu a viseira, nada havia lá dentro a não ser escuridão e um espesso sangue negro.

  • A primeira sombra é provavelmente de Sandor Clegane já que ele usa um elmo em forma de cão.
  • A segunda sombra é provavelmente o Príncipe Oberyn Martell já que ele usa uma armadura de discos de bronze. Além disso, o sol é o símbolo da Casa Martell.
  • A segunda sombra também pode ser Sor Jaime Lannister, que também usa uma armadura dourada.
  • O gigante de pedra é provavelmente Sor Gregor Clegane, pois ele é conhecido como “A Montanha” (que é de pedra) e seu elmo é adornado com um punho de pedra.
  • Pycelle e Qyburn observam que o veneno que Príncipe Oberyn usou em Sor Gregor tornou o sangue de  Gregor preto.
  • O gigante de pedra é decapitado e Sor Robert Forte está possivelmente sem cabeça também.

A partir do sonho verde de Bran e das evidências apontadas em A Dança dos Dragões, na opinião de vocês, Sor Robert Strong é uma versão monstruosa de Gregor Clegane? Um cavaleiro Frankenstein?

Fontes: AWOIAF, WikiGoTBR, A Guerra dos Tronos, A Dança dos Dragões.
Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: