As Comidas de Game Of Thrones


Sou só eu que começo a salivar quando lê as descrições dos banquetes que o pessoal come por lá? Descobri que não e encontrei vários sites que indicam as receitas dos livros e adaptam outras (afinal tá difícil de achar carne de codorna né?) então vamos iniciar os trabalhos comedorísticos e vamos ver as receitas mais suculentas.
Pra esse post eu linkei as receitas do livro oficial da culinária, com introdução do George Martin (já encomendei na amazon [fik a dik livro não paga imposto beijos polícia federal \o/]). O livro surgiu depois do sucesso do site Inn at the Crossroads.

Vamos ao cardápio Game of Thones do dia \o/

Café da Manhã dos campeões em Winterfell

game of thrones comidas cafe da manha“Catelyn lançou ao seu primogênito um olhar de desafio.- Se quiser governar o Norte, Robb, precisa analisar estas coisas até o fim. Antes que Robb pudesse responder, as criadas regressaram com uma bandeja de comida fresca acabada de vir da cozinha. Havia muito mais do que ela pedira: pão quente, manteiga, mel e conservas de amoras silvestres, uma fatia de bacon e um ovo cozido, uma porção de queijo, um bule de chá de menta. E com os alimentos chegou Meistre Luwin.” -A Guerra dos Tronos.

Winterfell é um lugar frio, mesmo no verão, então o café da manhã tem que vir caprichado! Ainda mais pro Rei do Norte!

Receita: essa não tem segredo, dê uma torradinha no pão, passe manteiga ou geléia de amora. Ferva água pro chá e frite o bacon ao seu ponto de preferência ;) . O ovo cozido no caso da foto é o mole, cozinhe por até 4 minutos contando a partir da fervura; já para ovos duros (e garantir que não vai ter salmonela HAHAHAHAHA), cozinhe até 10 minutos.

Lanchinho da Manhã à moda Dothraki: Tortas de Sangue

game of thrones comidas lanche da manhãDany nunca se sentira tão só como enquanto esteve sentada no meio daquela vasta horda. (…) Era-lhe trazida comida, peças fumegantes de carne, grossas salsichas negras, tortas dothraki de sangue, e mais tarde frutos, guisados de erva-doce e delicadas tortas doces vindas das cozinhas de Pentos, mas afastou tudo com gestos. Seu estômago dava voltas e sabia que não conseguiria manter nele qualquer alimento. -A Guerra dos Tronos.

Curiosidade: Torta de sangue também é um prato Klingon oOOO

Tortas de sangue são Khuushuur na Mongolia. Normalmente é preparado com carne de carneiro, cavalo e outros animais esquisitos oO
No site as autoras adaptam com chouriço. Receita detalhada e original aqui (inglês).
Lendo eu conclui que é um pastelão de carne, vou tentar preparar mas não sou fã de chouriço então tô pensando em substituir o recheio por carne refogada mesmo. Basicamente você faz um pastel, só que ao invés de fazer a massa bem fininha dá pra caprichar mais na grossura.

Frango com Mel: almoço com o Jon e o Fantasma

game of thrones comidas frango com mel
“- Outra vez com fome? – perguntou. Ainda havia meia galinha com mel no centro da mesa. Jon esticou o braço para arrancar uma perna, mas depois teve uma ideia melhor. Espetou uma faca na ave inteira e a deixou escorregar para o chão por entre as pernas. Fantasma a atacou em silêncio selvagem. Não tinham permitido aos irmãos e irmãs que trouxessem seus lobos para o banquete (…)” -A Guerra dos Tronos.

Receita: Bezunte o frango com azeite de oliva/manteiga e sal. Aí ele fica crocante. Bota no forno alto (250°C) pré aquecido por mais ou menos 1 hora ou até a gordura secar e a carne do peito não estiver mais rosada. Enquanto o frango assa é só preparar o molho. 1/2 xícara de vinagre de maça + 1/3 de xícara de mel + 1 colher generosa de manteiga, aquece tudo no fogo até ficar cremoso.
Na receita original elas usam menta e passas, mas eu não sou muito fã.

Lanche da tarde: Bolo de limão na companhia da Sansa (sem a Arya)

game of thrones comidas bolo de limao
Vai ser muito mais agradável. Lady e eu vamos comer todos os bolos de limão e passar sem você o melhor dos dias. – Virou-se para se afastar, mas Arya gritou às suas costas: – Também não vão te deixar levar a Lady – e foi embora, antes de Sansa conseguir pensar numa resposta, perseguindo Nymeria ao longo do rio. -A Guerra dos Tronos.

Tem a receita medieval e a moderna.
Gente achei meio complicado e deu preguiça só de ler. Vou deixar um link aqui de uma mistura de bolo de limãi pronta pra você que é gorda e preguiçosa igual a mim! hahahahaha
Ok podemos caprichar na cobertura e fazer igual a do site, que são apenas fatias de limão açucaradas: 1 xícara de água e uma de açúcar cozinhando abaixo do ponto de ferver até ficar cremoso, adicione fatias finas de limão e continue cozinhando até eles ficarem trasnparentes, salpique açúcar e voilá. Essa receita é light porque todo mundo sabe que o limão anula o açucar e a gordura. HUE.

Jantar leve e magro da Cersei

game of thrones comidas jantar sopa
“Nós ainda temos Sansa – corrigiu-a Tyrion, – E é bom que a tratemos bem. Bom, e onde está esse jantar que me prometeu, querida irmã? A mesa de Cersei era saborosa, isso não podia ser negado. Começaram com uma sopa cremosa de castanhas, pão quente e crocante e verduras com maçãs e pinhões.(…)
– A Fúria dos Reis

Na receita do livro vai gordura de pato. Olha, eu nunca procurei mas parece que não é fácil de encontrar então que tal pegar a receita de sopa de castanha do Jammie Oliver lindinho ou então do Cyber Cook mesmo?

Ceia: Um vinho quente com o Velho Urso

game of thrones vinho temperado
“O Velho Urso era exigente com o vinho quente condimentado. Tanto de canela, tanto de noz-moscada e tanto de mel, nem um tiquinho a mais. Passas, nozes e bagas secas sim, mas nada de limão, isso era o mais asqueroso tipo de heresia sulista… O que, para Jon, era estranho, uma vez que sempre punha limão na cerveja matinal.” -A Fúria dos Reis

Pro Velho Urso todo dia é dia de festa junina! E dá-lhe vinho quente! A receita moderna é pra você que quer curtir uma festinha com os amigos e receita medieval é pra você que vai patrulhar a muralha à noite. Vou colocar aqui a receita medieval do livro porque tem mais graça oras! As criadoras do site adaptaram com frutas. Eu tirei porque isso seria uma ofensa ao Velho Urso!
Vinho barato tinto doce + especiarias + mel. Cozinhe o vinho com mel até o seu gosto (não ferva), desligue o fogo e vá adicionando canela, gengibre, cardamomo (espécie de gengibre), cravo-da-índia e noz-moscada.

e só pra constar os pratos que…

Cara, não tem como fazer/comer!

  • Ratazanas assadas -oi, tá meio complicado achar uma carne de rato confiável sabe como é
  • Cavalo assado com mel e pimentas -complicadinho de achar carne de cavalo, reza a lenda que mortadela tem né
  • Pavões servidos com as plumas, assados inteiros recheados com tâmaras -VISH em bauru no estacionamento do zoológico eu vi uns correndo soltos, mas é arriscado!
  • Cisne assado com cogumelos e ostras – o que mais me chocou não é a carne de cisne, mas a combinação ave + ostras, sério?
  • Garça assada – TÁ CHEIO NO RIO TIETÊ! BORA CAÇAR!
  • Bolo de casamento com pombas vivas dentro pra voarem quando a crosta se quebrar – vou poupar comentários
  • coisas relacionadas com cachorros – quem sabe na Coréia?
  • Azeitonas recheadas com vermes – se não forem vivos dá pra encarar
  • Rouxinol recheado – esse pássaro é muito pequeno tem que matar quantos?
  • Camelo – nháaa prefiro dromedário
  • Coração de cavalo cru -infelizmente  não tô grávida do Drogo =//

game of thrones comida daenerys comendo coracao
Bom apetite GLR!!!

 

Via: Garotas Geeks

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: