Atores de Game of Thrones visitam o Brasil para divulgar exposição sobre a série


Exposição começa hoje e vai até o dia 30 de abril. Os ingressos estão esgotados.

atores]

Se o inverno ainda não chegou em Westeros, certamente ele já é uma realidade em São Paulo. Ou pelo menos em uma parte do shopping JK Iguatemi, onde será aberta a partir de hoje a exposição Game of Thrones. Após terem sido exibidas em Toronto (Canadá) e Nova York (Estados Unidos) por onde já passaram 54 mil pessoas, chegou a vez da capital paulista receber 70 peças originais da série de TV e uma réplica do trono de ferro. Com entrada gratuita, os 15 mil ingressos disponibilizados se esgotaram em poucas horas. Depois de São Paulo, a exposição viaja para Amsterdã (Holanda) e Belfast (Irlanda do Norte).

Os atores Liam Cunnigham (Ser Davos Seaworth) e Alfie Allen (Theon Greyjoy) estão em São Paulo e conversaram ontem (24) com a imprensa sobre a exposição e os desdobramentos da terceira temporada, que estreou no canal por assinatura HBO no dia 31 de março. Sucesso em todo o mundo, os atores contaram que são reconhecidos por onde passam, até na imigração dos aeroportos.

— Na imigração dos Estados Unidos um oficial olhou para mim, depois para a foto do meu passaporte e me disse: “Você sabe que todo mundo odeia seu personagem”. Eu ri e respondi: “Que bom” — disse Alfie Allen, que interpreta o Theon Greyjoy.

— Não vejo meu personagem como um vilão. Ele apenas quer provar para o pai seu valor. Ele cresceu em uma família que não era a dele e nunca teve poder de decisão. Quando finalmente vira um líder, ele faz tudo errado — explica Alfie, que é irmão da cantora Lily Allen.

Trono de Ferro
Os visitantes poderão tirar fotos sentados no trono de ferro

O ator Liam Cunnigham dá vida ao fiel escudeiro de Stannis Baratheon e mesmo fora das telas, ele defende seu rei.

— É claro que Stannis é o legítimo rei. Morra Joffrey! — disse o ator, que preferiu não ler nenhum dos livros que deram origem a série, apenas os roteiros

— Sou velho. Leio devagar. Vou morrer antes de terminar de ler tudo — disse, referindo-se aos cinco livros lançados até o momento com aproximadamente 500 páginas cada um.

Os organizadores disseram que o motivo do pouco tempo que a exposição ficará em São Paulo é que, como se trata de objetos originais, eles devem retornar ao sets de filmagens até julho, quando começa a gravação da quarta temporada. Já o número de visitantes foi limitado porque os organizadores preferem que poucos fãs consigam ver tudo com calma do que muitas pessoas se acotovelando dentro da exposição.

Dragão
Um dos dragões em escala real, usado como modelo para as filmagens de Game of Thrones

E os 15 mil sortudos que conseguiram os ingressos certamente não irão se decepcionar. Além de poderem sentar e tirar uma fotografia em uma réplica em tamanho real do trono de ferro, eles irão ver ainda roupas, acessórios, armaduras e as armas usadas na série.

Dentre os objetos, destacam-se os dois ovos de dragões originais. O outro foi dado de presente de casamento ao autor dos livros, George R.R. Martin. Além de duas réplicas em tamanho real dos dragões de Daenerys Targaryen e da cabeça de Ned Stark cravada em uma lança.

Objetos como as espadas de Arya, Joffrey, Ned Stark e o elmo do Cão de Caça também estão expostos. O broche que a Mão do Rei usa e o chicote do Oriente, que Daenerys usa para comandar os escravos também estão lá, além de jóias e outros objetos. Mas vale também observar as incríveis vestimentas das casas de Stark, Lannister, Targaryen, Baratheon e Greyjoy, usadas na primeira e na segunda temporada.

Os visitantes poderão participar também de uma experiência interativa na batalha da Água Negra, atirando flechas de fogo vivo nos navios que estão tentando invadir Porto Real, que acontece durante a segunda temporada.

Ovos de Dragão
Dois ovos de dragão originais usados na série estão expostos em São Paulo

Os dois atores se mostraram bastante à vontade no Brasil. Liam, por exemplo, disse que é fã de Fórmula 1é dos pilotos brasileiros Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi.

— Para você ter uma ideia do quanto eu gosto de corridas, no ano passado eu assisti a cinco grandes prêmios: Mônaco, Reino Unido, Itália, Hungria, e o outro eu não me lembro. Estou ficando velho mesmo! Mas sou desses que acorda de madrugada para ver a corrida do Japão. Tenho muitos amigos na equipe Force India.

Liam disse ainda que sua relação com a atriz Clarice van Houten que interpreta a sacerdotisa vermelha Melissandra é muito boa.

— Interpretamos um casal de amantes no filme Borboletas Negras (2001) e agora somos inimigos mortais em Game of Thornes — brincou o ator.

Alfie, por sua vez, foi logo se desculpando pelo cabelo loiro que teve de pintar para atuar em um novo filme. O ator revelou ainda que fez sete testes antes de ser aprovado para o papel de Greyjoy.

— Fiz teste para Jon Snow, Robb Stark, e para outros. Não passei em nenhum. Já estava cansado quando fiz para o Greyjoy e me disseram que eu estava perfeito porque o personagem tem que parecer cansado.

A exposição Game of Thrones ficará em São Paulo entre os dias 25 e 30 de abril, no shopping JK Iguatemi (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, na Vila Olímpia. Os ingressos estão esgotados.

Via: R7

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: